+351 218 855 230     info@jfsantoantonio.pt
Lisboa:

Alentejo/ BACS Arte

Alentejo/ BACS Arte

“Uma Pessoa só chega ao Alentejo depois de lá estar 7 dias” é o nome da primeira exposição do ano de 2020 na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna (BACS). Teresa Roriz é a artista que inaugura no dia 9 de janeiro às 19h o ano da BACS Arte com uma exposição de pintura.

Tal como a artista afirma que “Debaixo de um chaparro havia uma mesa e era aí que era cortada a melancia, com o sol a raiar por entre as folhas, um calor morno e a melancia bem doce e fresca a desfazer-se nas nossas bocas.
Era a parte de nos conhecermos um pouco. O senhor J ria um riso acostumado, um riso a aprender também, era o primeiro ano que alugavam quartos e estavam a gostar, mas como alentejano que se prese era preciso olhar bem para a pessoa e J coçava uma orelha, tirava e punha de novo o boné, via-se um pouco da pele mais branca na testa.
A senhora R tinha os olhos muito pequeninos e a cara marcada pelas rugas do sol.
A melancia desfazia-se nas nossas bocas fazendo rios, preenchendo todos os cantos até descer pela garganta. Que bom que era. O senhor J cortava mais fatias.
O primeiro aviso do senhor J era que as crianças nunca se podiam aproximar do poço. Referia-se ao poço da água, onde se baixava um balde e tornava-se a subi-lo já cheio. Era água para beber.
O senhor J explicava que se caísse uma criança, depois era uma trabalheira para a tirar de lá. Muito pragmático, este nosso amigo J..... “

De 9 a 30 janeiro visite-nos das 9h-18h na BACS, rua Alexandre Herculano nº46.

Entrada livre.

Informação do evento

Data 09-01-2020 19:00
Data de fim do evento 30-01-2020 18:00
Local
Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna – Freguesia de Santo António
Rua Alexandre Herculano, 46
Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna – Freguesia de Santo António

MAGAZINE SANTO ANTÓNIO

APP DE SANTO ANTÓNIO

A aplicação para dispositivos móveis da Freguesia de Santo António permite que aceda, de forma simples e gratuita,  à informação, agenda, noticias e serviços da sua freguesia e reportar "problemas na minha rua" que eventualmente surjam. Basta que se registe na nossa plataforma.

 

Para mais informações comunicacao@jfsantoantonio.pt

Descarregue aqui a APP

Disponível em iOS e Android

Search