A 15 de outubro de 2020 uma loja de croissants com quase todos os sabores que possa imaginar chegava pela primeira vez à nossa freguesia. Há três meses que Mónica Rodrigues e a irmã apostaram neste que é o primeiro franchising em Lisboa do grupo MixPão - O Croissant de Portugal.

“Vivi 10 anos no Brasil. Queria regressar e investir no meu país. Gosto muito desta área de croissants, pastelaria e surgiu a oportunidade de ficar com a loja que tinha outro dono. Reabri a 30 de novembro de 2021”, conta-nos Mónica Rodrigues que não esconde o desafio diário de ter um negócio próprio, mas que tem vindo a melhorar.

“É uma luta diária, há dias que temos muita gente, outros menos. Nenhuma segunda-feira é igual à outra. Agora está a melhorar bastante, já se notam muitos turistas”.

Portugueses ou estrangeiros ninguém fica indiferente aos sabores que encontra no número 46 da Praça da Alegria. Sejasimples, de ovo, com Nutella ou Kinder Bueno, pode ainda encontrar croissants com doce de frutas (ex: maracujá). Ou se quiser recordar sabores da sua infância, aposte no croissant de Nestum mel ou de Cerelac.

A centralidade do espaço ajuda nesta procura por parte de quem aqui vive ou trabalha. Afinal estamos na Freguesia de Santo António de Lisboa, bem no coração da cidade.  

Aberto de segunda a sábado das 8h00 às 18h30 e aos domingos das 8h00 às 18h00.