O universo infantil nas páginas de um livro

Um espaço para sonhar e aprender com os livros. É isso que encontramos na Didatic by Edicare, uma livraria da editora com o mesmo nome que abriu na rua da Escola Politécnica 82B em dezembro de 2020.

Neste espaço há livros até para os gostos mais difíceis, uma vez que o leque de escolha não se prende apenas com as histórias tradicionais – desde temas como o corpo humano, ciência, história e arte, a Didatic assegura uma aventura diferente em cada prateleira.

“Costumamos dizer que temos uma oferta dos 0 aos 107 anos”, começa por dizer Mónica Fernandes, coordenadora-geral das livrarias Didatic by Edicare.

Destaca os livros relacionados com o corpo humano e a área dos animais como alguns dos preferidos entre os clientes. No entanto, fazem sempre por ir buscar temas diferentes – “os livros sobre as emoções, por exemplo, são uma área com cada vez mais procura”, afirma.

Mas não são só os temas das obras que dão destaque a esta livraria. Aqui é possível encontrar livros que também são tabuleiros de jogos, livros com realidade aumentada, pop-up e até com puzzles magnéticos. Nos formatos mais criativos destacam-se as Histórias ao Cubo – um conjunto de dados desenhados que permitem criar uma história no momento.

Paralelamente à oferta infantil, a livraria tem disponível a Day by Day, uma coleção de papelaria dedicada a vários temas – da culinária às viagens, passando pelo escritório.

“Tentamos fazer coleções interessantes nas áreas que achamos que podem ser organizadas ou arrumadas no dia-a-dia das pessoas. Na área da culinária, por exemplo, temos vários livros e listas, porque sentimos que existe um público que gosta de coletar receitas”, explica a coordenadora-geral.

Sobre a rua da Escola Politécnica, Mónica Fernandes afirma que sempre consideraram a área “muito interessante”, por ser uma “zona familiar, com muita gente a aproveitar o jardim [do Príncipe Real] para passear”: “Achámos que era importante estarmos cá tendo em conta esse público-alvo”, termina.

A livraria está aberta de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00.

Contactos: 218 094 006 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.