Uma livraria com história na Freguesia de Santo António. Fundada em 1943 pelo livreiro alemão Karl Buchholz, que deixou Berlim depois da sua galeria de arte e livraria terem sido destruídas pelos bombardeamentos da II Guerra Mundial. Inicialmente instalada na Avenida da Liberdade, em 1965 muda-se para a rua Duque de Palmela nº4, trazendo o modelo alemão de livrarias clássicas para o coração de Lisboa.

A madeira das escadas, do chão e das estantes torna o espaço acolhedor e emblemático com uma seleção de livros muito vasta. No primeiro piso, a área da não ficção (História, Política, Espiritualidade, Saúde e Bem-Estar, Gastronomia), a meio os leitores encontram não só os Romances como a parte infantil, mais ao fundo. E se continuarmos a descer as escadas chegamos aos manuais escolares no último piso com uma área exclusiva para a Educação.

Explorada pelo grupo editorial LeYa há 14 anos, continua a ser uma referência cultural com um público fiel que, muitas vezes procura um serviço mais personalizado, e aqui pode encontra-lo.

Esta livraria é também escolhida para os eventos de lançamentos de livros pelo espaço emblemático e agradável na rua Duque de Palmela n.º 4.

Aberta de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 10h00 às 14h00 (no mês de agosto e de setembro o horário ao sábado é das 10h às 18h).