A pé, de casa para a escola


A Freguesia de Santo António com o início do ano letivo 2019/2020 ganha novas paragens. Todas as manhãs, de segunda a sexta, levamos os jovens de casa até à Escola Básica e Secundária Passos Manuel acompanhado(a) por um monitor da freguesia. E como forma de ajudar a criar hábitos saudáveis, este percurso será sempre feito a PÉ. Uma forma de contribuir para a diminuição da pegada ecológica, evitando que tantos carros parem à porta da escola e proporcionar aos nossos jovens um maior conhecimento da nossa freguesia.

Para Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António, "este projeto permite voltar a fazer o que nós sempre fizemos, enquanto jovens, o de ir a pé para a escola com os amigos e os vizinhos". 

Os diferentes locais vão estar devidamente identificados na Freguesia de Santo António onde o monitor acompanhará os nossos jovens. Tal como qualquer meio de transporte, aqui passamos a horas, por isso o que se pede é que cada um "dê corda aos sapatos e não se atrase".
 
PERCURSO:
Rua do Conde de Redondo com a R. Luciano Cordeiro (junto à pastelaria Camacha)
Rua do Conde de Redondo com a R. de Santa Marta (junto à UAL)
Rua Alexandre Herculano com a Av. da Liberdade (junto à Cartier)
Av. Liberdade (em frente ao Tivoli Fórum)
Av. da Liberdade (passeio central junto à estátua de Simón Bolívar)
Rua da Mãe d'Água (junto ao Hotel Botânico)
Alto do Penalva com a R. D. Pedro V
Escola Básica e Secundária Passos Manuel 
 
O novo PROGRAMA DE MOBILIDADE ESCOLAR – PEDIBUS - da freguesia é gratuito e aberto a todas as crianças e jovens que frequentem a Escola Básica e Secundária Passos Manuel.
 
As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas nos polos da freguesia (Calçada de Moinho de Vento nº3 ou Rua Alexandre Herculano, nº46, R/C).

Para mais informações Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Material de apoio:
Identificação Pedibus1
Identificação Pedibus2
Logo Pedibus