A Freguesia de Santo António aposta na formação da 7ª arte

Realizadores, técnicos de som, operadores de câmara, atores e atrizes de Palmo e Meio que, entre os dias 22 e 23 de junho, revelam-se verdadeiros profissionais no Centro Social Laura Alves (Calçada Moinho de Vento, nº2).

Pelo terceiro ano consecutivo o Workshop de Cinema de Palmo e Meio, organizado pela Freguesia de Santo António, pretende que as crianças e os jovens dos 9 aos 15 anos aprendam o papel e a função de cada elemento necessário para produzir um filme bem como as técnicas necessárias para a criação de efeitos visuais. Tudo para que o resultado final seja a criação de uma curta-metragem, posteriormente exibida na iniciativa da freguesia “Cinema no Verão”.

Em edições anteriores os nossos jovens já construíram um taumatrópio, aprenderam os planos que existem e em que situações devem ser usados, escreveram o guião de cada filme com cabeçalho, ação e diálogos, como operar com o equipamento de som e imagem e, no final, para maravilha de todos, o exercício da caracterização: onde todos saíram com diversos cortes pintados nas mãos, na cara e nos braços. 

Um workshop gratuito para que todos aprendam os verdadeiros segredos da Sétima Arte abrindo desta forma o leque de profissões que existem no mercado e que muitas vezes não são conhecidas.

Freguesia de Santo António, 18 de junho de 2019

 

Mais informações:

Pedro Martins | Comunicação Freguesia de Santo António | Tel: 964 591 253 | Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.