A Freguesia de Santo António de Lisboa adquiriu pórticos de higienização para reduzir o risco de contágio ao COVID-19.

Um pórtico foi instalado hoje, 29 de maio, na entrada da Escola de São José para a reabertura do Ensino Pré-Escolar e das Atividades de Apoio a Família (AAAF) no dia 1 de junho. Outro pórtico será instalado na Escola Luisa Ducla Soares, quando esta reabrir.

Ao chegar à escola, alunos e funcionários passam no pórtico, colocam o gel nas mãos e avançam para o tapete, onde são pulverizados nos sapatos e ao nível do corpo. À saída da escola, o processo repete-se.

 

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, “Queremos que os pais que nos confiam os seus filhos se sintam o mais seguros possíveis, pelo que decidimos investir nestas máquinas".
 

A Junta de Freguesia de Santo António investiu sete mil euros em cada máquina, mas, como sublinha o Presidente, "vale a pena porque estamos a falar da redução ao mínimo dos riscos e essa é a nossa prioridade nesta altura".


A Freguesia irá instalar equipamentos idênticos nos Postos do Serviço de Ambiente Urbano, Centro Social Laura Alves e outros locais.

IMAGEM DO PÓRTICO (1) | IMAGEM DO PÓRTICO (2)

 
Mais informações:
Pedro Martins
Responsável pelo Serviço de Comunicação da Freguesia de Santo António
964 591 253
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.