No dia 25 de maio das 12h às 22h, a mercearia social VALOR Humano estará presente na Festa do Dia do Vizinho para uma recolha de alimentos. Apelamos a todos que nesse dia no Jardim das Amoreiras tragam bens alimentares não perecíveis (ex: latas de atum ou salsicha, arroz, azeite, açúcar, esparguete, leite, óleo, massas). 
Os alimentos podem ser entregues no espaço VALOR Humano na Festa do Dia do Vizinho. Contamos com a sua ajuda.

Inaugurada a 14 de abril de 2016, a mercearia social é uma iniciativa da Freguesia de Santo António e insere-se num projeto único e diferente como forma de dar resposta a um universo de famílias que necessitam de ajuda suplementar. Exclusivamente dirigida aos cidadãos da freguesia com condições socioeconómicas sensíveis, identificados pelos serviços de Ação Social da freguesia, é possível escolher bens alimentares, vestuário, produtos de higiene pessoal, artigos puericultura, entre outros.

A aquisição dos bens é efetuada através de créditos especiais, “santo antónio” (moeda virtual criada para este mercado) e não euros, atribuídos aos cidadãos de acordo com o agregado e as condições da cada família.

O projeto Valor Humano é uma forma de ir mais além do que a regular oferta de cabazes e adaptada às necessidades de cada família da Freguesia de Santo António para que a dignidade rime com solidariedade.

Localização: Calçada do Moinho de Vento, 3 (junto ao Jardim do Torel)

Horário: Segunda a Sexta, das 10h às 18h (encerra para almoço das 13h-14h)

Telf: 210 144 440

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.