O azul, o branco, o rosa, ajudavam a formar os arcos de balões que davam as boas vindas às centenas de crianças e famílias que decidiram passar o Dia Mundial da Criança no Jardim Marcelino Mesquita (Jardim das Amoreiras).

Há brincadeira no Jardim foi o mote para celebrar a tarde do dia 1 de junho entre pinturas faciais, trampolins e um oceano de bolas. O espaço devidamente identificado com placas e planta do evento, estava dividido por atividades. De um lado do jardim os jogos tradicionais; junto à fonte os ateliers de pintura de azulejos e de t-shirts e o photo booth onde os acessórios ajudavam a criar a melhor recordação fotográfica deste dia. Para além disso, foi possível andar nos zoo cars (animais elétricos); nos insufláveis (bootcamp, floresta mágica e bungee basket). E para adoçar mais o dia nada como ter gelados, pipocas e algodão doce, oferta da Freguesia de Santo António.

A Carlota de 8 anos confessa que este dia foi especial porque teve “muita brincadeira e jogos” e o Dia da Criança é o dia em que “todas as crianças estão contentes e felizes”. Já o jovem Tiago gostava que este dia fosse todos os dias. 

No final do evento, as opiniões das famílias que os acompanhavam foram unânimes: 

“Uma tarde maravilhosa. Estava tudo ótimo e as crianças adoraram” (Cláudia Sousa)

“Dou os meus parabéns à Freguesia de Santo António. O espaço estava muito bem decorado e tinha muita sombra” (António Rodrigues) 

“Os meus filhos gostaram de tudo. Sobretudo quando descobriram que tinham pipocas, algodão doce e gelados gratuitos” (Joana Pereira)

Para aceder à fotografias do evento clique AQUI

Para visualizar o vídeo do evento clique AQUI