O dia 25 de maio foi mais um dia de convívio num ambiente divertido e animado no Jardim Marcelino Mesquita (Jardim das Amoreiras) para recuperar o antigo espírito do bairro.

A edição da “Festa do Dia do Vizinho”, organizada pela Boa Vizinhança (Associação Intercultural que visa promover as relações entre todos os que vivem e trabalham na freguesia de Santo António), atraiu milhares de pessoas que aproveitaram a variedade de gastronomia, bem como a presença de 100 feirantes com vendas de roupa, bijuteria, vinhos, doces ou instituições como a P.S.P., o Lar Jorbalán e a Paróquia de São Mamede. A Freguesia de Santo António esteve, neste dia, representada pelos seus vários serviços como fez uma recolha de alimentos não perecíveis (ex: latas de atum ou salsicha, arroz, azeite, açúcar, esparguete, leite, óleo, massas) para a mercearia social VALOR Humano.

Os mais novos contaram com a presença da Companhia de Teatro os Umanos, que, com jogos, teatros e ações interativas, animaram o parque infantil. Para os mais novos existiam igualmente passeios de pónei e pinturas faciais. Durante a tarde, houve uma aula de yoga, para relaxar.

No palco principal destaque para a atuação de danças tradicionais da Universidade Sénior de Santo António, a Guilherme Cossul com uma performance dos seus jovens músicos e a Associação Gira fez uma exibição de dança, interpretada pelos seus utentes. A banda The Jukeboxers animou o jardim ao som dos anos 50, 60 e 70. Pelas 20h uma apresentação de música clássica, feita por duas violinistas, anunciaram o crepúsculo.

O valor da venda das rifas da Boa Vizinhança reverteu para a Irmandade de Monserrate, com vista à recuperação/manutenção da Capela com o mesmo nome.

Um evento com o apoio da Freguesia de Santo António.

Para aceder a mais fotografias do evento clique AQUI.