Já lhe aconteceu ter que mudar a graduação e não saber o que fazer com os óculos antigos? Muitas vezes estes pares antigos acabam por habitar o fundo de uma gaveta. Mas a verdade é que, estes óculos sem uso podem, ao mesmo tempo, ajudar alguém! 

Há na área da nossa freguesia adultos, idosos e crianças que não têm dinheiro para comprar um par de óculos. E foi a pensar neles que no dia Mundial da Visão, a 10 de outubro de 2019, que a Freguesia de Santo António e o Rotary Clube de Lisboa-Centro assinaram um protocolo com a finalidade de alertar as pessoas para a importância da saúde visual e promover a distribuição, a título gratuito, de lentes oftálmicas aos fregueses em situação de carência económica. Os pedidos de apoio devem ser encaminhados para a Ação Social da Freguesia.

Inserido neste protocolo surge a campanha de doação de óculos. Neste caso para ajudar, basta doar óculos que já não usa. E como? Na sede da freguesia na Calçada Moinho de Vento nº3 e no polo da Rua Alexandre Herculano, nº46, R/C Esq, pode deixar os seus óculos antigos e ajudar a dar uma nova vida a alguém que precisa.

Um projeto com o apoio da Rotary Clube de Lisboa Centro, Visionlab, Instituto de Educação Técnica (INETE) e Universidade Lusófona.