Na primeira semana de setembro os seniores da Freguesia de Santo António “foram a banhos”. Estava na altura do Verão Sénior, uma iniciativa da freguesia para pessoas com mais de 55 anos, com o objetivo de proporcionar momentos de praia.

Aproveitando o “gentil sol” de setembro, rumámos à praia do Tamariz (Estoril) onde as manhãs foram preenchidas com caminhadas no paredão, banhos e para os mais aventureiros alguns mergulhos.

E se as manhãs eram sempre de praia, as tardes foram pensadas para momentos de convívio. Entre almoços nos restaurantes Maria Pimenta na Fábrica da Pólvora (Barcarena) e no Deck-Bar (Estoril), tempo ainda para programas culturais.

No dia 4 de setembro de 2019 os cerca de 100 seniores conheceram os “Mistérios do Universo”, no Planetário Calouste Gulbenkian.

A música, a história de vida de um dos artistas mais icónicos dos anos 80, marcou o último dia do Verão Sénior, com a ida ao cinema para ver o filme “Variações”. Realizado por João Maia, baseado na vida do cantor António Variações.