Domingo, dia 15 de setembro, a Avenida da Liberdade acordou bem cedo para receber os 50 seniores da Freguesia de Santo António. O destino era Costa da Luz, na Andaluzia, em Espanha. Após seis horas de viagem, tempo de fazer o check in no Hotel & Spa Garden Playa Natural e desfrutar dos serviços, como a piscina, o jacuzzi, massagens e práticas desportivas de grupo.

Durante esta semana, da 5ª edição da Viagem Sénior, tempo para desfrutar das águas cálidas das praias do sul de Espanha e também efetuar visitas a localidades próximas. Sevilha foi um dos primeiros destinos onde subimos à famosa “Torre del Oro”. Erguida pelo Califado Almóada, visando evitar possíveis invasões pelo rio Guadalquivir. Uma das formas de proteção era uma gigantesca corrente que se desenrolava sob a água e era erguida para impedir a passagem de barcos indesejados. A manhã terminou nos Jardins da “Plaza de España”.

Reentrámos em Portugal, rumo a Vila Real de Santo António, para apanhar o barco e efetuar a travessia para Ayamonte. O segundo local de visita desta viagem.
A Aldeia de El Rocios, local de uma das maiores Romarias daquele país, à Virgem de El Rocío. A aldeia tem ruas de terra batida e é percorrida apenas a pé, de cavalo ou de carroça ou charretes puxadas por cavalos ou bois. Homens e mulheres andaluzes vestem-se de forma tradicional e desfilam com orgulho e devoção à virgem.
Uma semana bem passada entre praia, piscina, passeios e “siestas” ficaram na memória dos nossos seniores no regresso a Lisboa.

“Uma viagem espetacular. O melhor que há. Tenho tido lindas viagens com a Freguesia de Santo António. Mas esta encheu-me o coração, que vai rendido com tudo o que vimos. Obrigada” (Palmira Coutinho).

“Foi a primeira vez que vim a uma Viagem Sénior. Ótimas instalações, boa comida e muita camaradagem. Sempre com animação à noite. Muito bom” (José Fonseca).

“Já tenho feito várias viagens com a freguesia, mas nunca tinha feito uma viagem grande. Esta foi maravilhosa. Foi muito bonita, bom convívio e um bom hotel” (Maria José Magalhães).