A interrupção letiva do Verão decorreu entre 24 de junho a 31 de julho, e entre 2 e 12 de setembro, abrangendo cerca de 150 crianças das escolas da nossa freguesia (EB1/JI São José e EB1/JI Luísa Ducla Soares).

Durante esta interrupção a Componente de Apoio à Família (CAF) contou com diversas atividades, entre elas, os ateliers, o cinema, a hora do conto, idas a museus, praia, Monte Selvagem, Hellopark. Destaque este ano para a aula de Kickboxing pela “Family Fight Team” que “parece um desporto agressivo, mas que é para o bem deles, para a postura, para a sabedoria, conhecimento e formação de grupos”, segundo Eugénio Melo, Professor de Kickboxing, que esteve com as nossas crianças no dia 24 de julho.
Outra novidade recaiu na atividade relacionada com a Saúde e Prática do Exercício Físico/Alimentação Saudável, dada pelos alunos da Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto (EPAD).

No final das férias, as nossas crianças estavam felizes. Como foi o caso de Laura, de 6 anos, disse o que mais gostou “foi a piscina da escola. É o meu segundo ano que venho às férias e está a ser melhor do que o ano passado, porque este ano já sei mais coisas”. A piscina, um dos investimentos este ano por parte da freguesia, foi também a favorita para a Clara, do 2º ano “porque a água da praia está fria e a areia fica colada nos pés”. E quem diz a verdade não merece castigo. A sinceridade das nossas crianças que já anseiam pelas próximas aventuras durante as férias do Natal.

Aceda ao vídeo das férias grandes, AQUI.