Decorreu a meio da tarde, de 11 de novembro, o dia de São Martinho, o Magusto nas Escolas da Freguesia (EB1/JI Luísa Ducla Soares e EB1/JI São José), onde cerca de 300 crianças tiveram a oportunidade de passar um dia diferente na escola, entre brincar, comer castanhas e aproveitar o dia de sol que se fez notar.

A Freguesia de Santo António participou, uma vez mais, no Magusto, com castanhas, sal e carvão, este ano fomos mais amigos do ambiente, com copos de cana-de-açúcar para as nossas crianças beberem água com sabor e assim evitar o consumo de sumos e de copos de plástico.

As crianças divertiram-se, aproveitaram e brincaram muito neste dia.
“É um dia para celebrar e estar com os amigos’ disse-nos Valentina de 6 anos.
“Gosto deste dia, porque estamos a brincar. Temos castanhas’’, Rafael de 8 anos.

Sofia Reis, Coordenadora de Escola da EB1/JI Luísa Ducla Soares, conta que “é necessária uma grande logística entre professores para a preparação deste dia, o envolvimento de parceiros como a Freguesia de Santo António e os Encarregados de Edução é bastante útil para proporcionar estes dias maravilhosos às crianças. Alguns dos Encarregados de Educação, por livre vontade, forneceram bolos e bolachas, tal como alguns professores, diz também que a missão da escola é todos os meninos terem as mesmas oportunidades”.

Foi realmente um dia de celebração e de muita brincadeira para as nossas crianças. Encontramo-nos para o ano.