A Vila Alegria deu as boas-vindas ao Natal em 30 de novembro, no renovado Jardim Alfredo Keil, onde entre as bancas de artesanato e iguarias tradicionais, houve a oportunidade de provar os maravilhosos sabores do Natal.

Vasco Morgado, Presidente da Freguesia de Santo António, deu as boas vindas ao Natal da Freguesia.

“É um orgulho estar aqui a apresentar a Vila da Alegria. Hoje é mais um dia de evento e comemoração aqui na Praça da Alegria, na NOVA Praça da Alegria’’. Terminou o seu discurso com uma mensagem de esperança e prosperidade.

“Meus senhores, um Feliz Natal e Boas Festas, que 2020 seja muito melhor que 2019, sei que por vezes é difícil para alguns, para outros será com certeza, mas estamos aqui, para dar o corpo às balas, de alma e coração, estamos por todos vós, porque são as pessoas que contam em primeiro lugar’’.

Em contagem regressiva, Vasco Morgado, juntamente com todos os que ali se encontravam, inaugurou oficialmente as luzes de Natal da Freguesia de Santo António, pelas ruas Luciano Cordeiro, Santa Marta, São José, Rodrigues Sampaio, Largo da Anunciada, Largo de São Mamede e Jardim das Amoreiras.

O dia de inauguração do Mercado de Natal contou com a presença em palco do Coro Génesis Christmas Songs. Existe desde 2005, é composto por oito vozes e apresentam um reportório desde os estilos Gospel ao Pop. Transmitiram imensa alegria, calor humano e o "espírito natalício" fez-se notar no rosto e expressão de quem ouvia.

A chegada do Pai Natal fez a delícias de todos, distribuindo lembranças aos mais pequenos. Todos os fins de semana a Casa do Pai Natal estará aberta para animar a Vila.

Os fins-de-semana enchem-se de música ao vivo, sempre ao final da tarde, com música tradicional e fado. Este será um espaço onde não vão faltar animações, comida e artesanato para alegrar o Mercado de Natal. No dia 31 de dezembro recebemos um DJ natalício para animar a última noite do ano de 2019.

Até ao dia 5 de janeiro de 2020, venha viver a essência desta quadra de Natal e relembrar os tempos de infância num dos mais antigos jardins da cidade. A entrada é livre.
 
Horário: domingo a quinta das 12h às 22h
             sextas, sábados e vésperas de feriado das 12h às 24h
 
O vídeo da inauguração da Vila Alegria pode ser visto AQUI.