A convite da União das Associações do Comércio e Serviços (UACS), todas as crianças das Escolas EB1/ JI São José e EB1/JI Luísa Ducla Soares, assistiram no dia 4 de dezembro, à versão adaptada do Bailado Clássico ‘’O Quebra-Nozes’’.

A produtora do espetáculo, Inês Pinto, conta que só com muito trabalho e empenho de todos, foi possível chegar a este resultado final. “O nosso trabalho, os bailarinos, os bons artistas, o trabalho deles, diariamente, ensaios, afinar a roupa e a maquilhagem, tudo é importante para levar o sonho aos meninos”.

O célebre conto infantil que deu origem ao bailado, procura ‘’transmitir às crianças que o sonho comanda a vida e que podem ser o que quiserem, basta sonhar e acreditar para que isso aconteça (…) é uma mensagem de Esperança e Paz, que podemos viver todos em harmonia e em conjunto’’ afirma uma das personagens de ‘’O Quebra- Nozes”.

Foi com muito entusiasmo, euforia e boa disposição que as nossas crianças receberam o espetáculo, a felicidade fez-se notar nos seus rostos. Para acrescentar a toda esta efusão de sentimentos, houve à saída autógrafos dos atores e pipocas também por eles distribuídas.