A exposição O Mundo é Quadrado? inaugurou no dia 5 de dezembro pelas 18 horas na Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant’Anna (BACS).

Uma exposição de Telma Costa, Bióloga Marinha e artista, que pretende mostrar duas realidades bastante distintas presentes no nosso Planeta, o rigor e a beleza da ilustração científica, juntamente com uma abordagem artística.

O título O Mundo é Quadrado? tem como objetivo questionar o público sobre as suas ações e atitudes no Planeta. Desde o modo como trata os animais e como admira e aprecia a sua beleza, mas ao mesmo tempo permite a extinção e os maus tratos dos mesmos.

A exposição está dividida em duas partes, numa a representação da vida e da morte através de ilustrações de animais e noutra as ilustrações científicas.

No dia da inauguração a autora confessou que com esta exposição “quero mostrar aquilo que eu tenho vindo a trabalhar, que é o educar, o sensibilizar as outras pessoas para a mudança’’.

O gosto pelo mar e o primor pela ilustração científica levou a artista a desenhar as ilustrações que, pela primeira vez, surgem expostas.

Este trabalho só foi possível através da ajuda de Sara e Pedro Bento que segundo a artista “Esta parte de concessão só foi possível graças a uns parceiros com quem trabalho e não só, porque também se tornaram amigos, tem que ser agradecido, porque eles conseguem ver aquilo que eu quero e transformar numa realidade”.

Uma realidade que merece ser visitada livremente na BACS (Rua Alexandre Herculano nº46) até ao dia 31 de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h.