Todas as férias escolares trazem um desafio: o que fazer? Os adultos nem sempre conseguem tirar férias com os filhos ou deixá-los com os avós… Por isso a Freguesia de Santo António procura dar uma resposta a todas as crianças e jovens.

Permitir que os miúdos vivam experiências e façam atividades diferentes, proporcionando estímulos de desenvolvimento, de conhecimento, de diversão e, também, de abrir espaço para que conheçam outras crianças e façam novas amizades.

São alguns dos objetivos dos nossos programas que ficam na memória de quem participa.

Ainda as férias não tinham terminado, José Régio, de 13 anos, já pedia para voltar. A participar pela primeira vez, realçou a ida ao Pavilhão de Portugal, onde todo o grupo mergulhou no mundo mágico e descobriu as peças originais dos filmes da saga de “Harry Potter”. O dia passado na Capital do Natal (Algés), foi também referido pelo jovem, “onde cada atração era uma agradável surpresa”. Desde a Grande Roda, ao Palácio dos Guardiões da Neve, à Pista de Gelo... “foi tudo bom”.

Visivelmente satisfeito, estava José Ribeiro, de 11 anos, já repetente nestas andanças com os três irmãos. Esperava ansioso pela visita a algumas exposições, mesmo apesar do cansaço ao final de cada dia.

O programa incluiu nove dias com ateliers na Sociedade Filarmónica João Rodrigues Cordeiro, cinema (“Frozen 2 – O Reino do Gelo” ou “Jumanji”), o Museu do Dinheiro e exposições (“Pop Art” na Cordoaria Nacional e “PUM! A vida secreta dos intestinos” no Pavilhão do Conhecimento).

A verdade é que são programas tão giros que até os pais gostavam de participar…