De 18 a 30 de dezembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020, decorreram as Férias de Natal. O que se procurou pensar, durante estes dias, foram “atividades que tivessem em conta os interesses dos jovens, assim como, os pedidos/sugestões feitos em férias letivas passadas”, palavras de Catarina Barros, responsável pelo Espaço Bússola. “Dessa forma, achámos que era interessante levá-los a atividades dinâmicas que tivessem sempre muitas interatividades, pois eles estão numa fase em que cativá-los nem sempre é fácil”.

O programa arrancou com a Companhia Internacional de Circo, no Coliseu dos Recreios, teve ateliers (como, por exemplo, o de rebuçados, de sabonete e de velas), idas a museus, a exposições e sendo esta a altura do Natal, nada como receber a presença do Pai Natal.

No final das férias, tempo para perceber o que mais marcou estes jovens, dos 10 aos 16 anos. Destaque para as duas idas ao cinema (“Desculpa! Uma História sobre o Bullying”; “Jumanji”), a exposição inédita em Portugal, Harry Potter, no Pavilhão de Portugal. O dia passado na Capital do Natal no Passeio Marítimo de Algés e as dinâmicas de grupo (jogos de tabuleiro, playstation, jogos lúdicos). 

A Freguesia de Santo António proporciona programas tão giros que até os pais gostavam de participar!!!