A Freguesia de Santo António cumpriu mais um ano com a tradicional celebração do São Martinho. Um magusto a preceito com castanhas e porco no espeto, gratuitos, no renovado Jardim Alfredo Keil (Praça da Alegria).

No âmbito da recuperação, que foi levada a cabo pelos serviços de Espaços Verdes e Espaço Público da Freguesia durante quatro meses, plantámos árvores e canteiros, recuperámos os caminhos interiores para que o Jardim voltasse à sua traça original.

Recuperámos os candeeiros e equipámos o lago central com uma nova bomba de retorno de água, de forma a evitar desperdícios desnecessários.

O parque infantil ganhou, também, uma nova vida e uma nova identidade: Parque Infantil Américo Malheiro. Há mais de 40 anos, com um estabelecimento comercial na zona da Praça da Alegria, Américo Malheiro “é um dos nossos”, como recordou o Presidente da Freguesia de Santo António.

“Para dar uma nova vida e uma nova época ao Jardim, o Parque Infantil tem o nome de “um dos nossos”. O Américo, para quem não conhece, ajudou muitas das pessoas presentes. E isto é, não nos esquecermos dos nossos e da identidade que temos aqui no bairro. Temos um amigo próximo que nunca fechou a porta a ninguém e temos muitos homens aqui que tu ajudaste a criar. Obrigada Américo”.

Uma justa homenagem que marcou o Magusto na Praça da Alegria.