A Freguesia de Santo António participou na primeira edição das Olisipíadas + 55 anos, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa.

Este novo projeto pretende aumentar a qualidade de vida dos mais idosos através da atividade física e independentemente da idade todos devem fazer desporto.

E foi a pensar no seu bem-estar físico que Natália Sordero, de 80 anos, participou no dia 20 de fevereiro, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso.

“Fiz dança, yoga e ginástica. Enquanto as pernas vão deixando uma pessoa dança”, afirmou bem satisfeita com as atividades realizadas.

Hidroginástica, dança, petanca, boccia, xadrez, damas e walking football, foram as atividades pensadas para mais de 300 atletas de diversas freguesias.

Maria Preto, da Freguesia de Santo António confessou-nos que “nunca tinha feito petanca e boccia. Foi uma manhã de experiências diferentes e estes exercícios fazem-nos bem. Não só saímos de casa como nos mexemos”.

Um terço da população de Lisboa tem mais de 55 anos e foi a pensar neles que a Câmara Municipal de Lisboa criou a primeira edição das Olisipíadas + 55 anos.