A quarta edição do programa Carnaval na Neve decorreu de 22 a 26 de fevereiro com cerca de 40 crianças / jovens dos 5 aos 16 anos.

Foram cinco dias de diversão na serra da Estrela e como já vem sendo habitual esta viagem foi primariamente dedicada à prática de ski, tendo os participantes desfrutados de aulas desta prática desportiva. Para muitos esta era a primeira vez, não só na Serra, como a praticar esta modalidade. 

O jovem Simão Dias, de 14 anos, confessa-nos que apesar de “nunca ter feito ski, até se safou bem”. Uma experiência memorável também para a pequena Luanie Ribeiro que adorou andar de teleférico e da Pousada da Juventude, mas só volta para o ano “se a mãe vier comigo”.

Umas férias diferentes que levaram este grupo a conhecer melhor os segredos guardados da Serra da Estrela através de uma caminhada orientada pela serra. Tempo ainda para passeios de teleférico, visita ao Museu do Pão e ao Centro de Interpretação da Torre do Estrela Geopark. 

Na Pousada da Juventude muitos foram os momentos de diversão, de jogos, brincadeira, partilha e antes do regresso a casa, o já tradicional desfile e baile de Carnaval.