No dia 5 de fevereiro muitos foram aqueles que se juntaram à conversa com o Professor e Investigador João Lin Yun, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. Mais uma iniciativa da Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna (BACS) que através da tertúlia “1 Livro, 1 Cientista” colocou no centro da conversa as origens e existências da vida na Terra a partir do livro “Vida no Universo: o caminho para a descoberta de organismos extraterrestre”.

“Nos tempos atuais é muito importante que se consiga ter uma visão global da Terra. Os problemas que o nosso Planeta padece são de natureza global que não tem fronteiras. Sejam problemas de alterações climáticas, de internet, consumismo”, estas chamadas de atenção que o autor refere tão patentes no livro através de capítulos de ficção. “Por exemplo, extraterrestres que percorrem a Galáxia à procura de civilizações e que as vão observando e comentando”.

A trabalhar na área da formação das estrelas, este professor, investigador e comunicador nato sensibilizou a plateia da BACS para uma maior consciência global.