A Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant’Anna (BACS) vai ter um clube de leitura, que terá início já no final deste mês, a 28 de outubro. O objetivo é o de criar um ambiente propício à partilha de experiências de leitura, com base em livros específicos selecionados para cada mês.

O clube funcionará através de sessões presenciais na BACS, na última quarta-feira de cada mês, entre as 18h30 e as 20h00 – não excluindo, no entanto, a possibilidade de transmitir as sessões via online, em direto. Cada um dos membros do clube deverá ler o livro do mês, que servirá como um ponto de partida para debater as diferentes interpretações e vivências dos leitores, partilhar os excertos favoritos e até referir outros livros, filmes, músicas ou notícias relacionados com o tema da obra.

Uma vez que as vagas são limitadas, os interessados deverão inscrever-se através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Todos os títulos selecionados constam no catálogo da BACS, sendo que alguns estão também disponíveis online, de forma gratuita. Disponibilizamos abaixo lista completa dos livros selecionados para os vários meses:

Livro de outubro: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis;

Livro de novembro: A Corte do Norte, de Agustina Bessa-Luís;

Livro de dezembro: O Banqueiro Anarquista, de Fernando Pessoa;

Livro de janeiro: A Brasileira de Prazins, de Camilo Castelo Branco;

Livro de fevereiro: As Minas de Salomão, de Rider Haggard, com tradução revista por Eça de Queiróz;

Livro de março: A Luz em Agosto, de William Faulkner;

Livro de abril: O Talentoso Sr. Ripley, de Patricia Highsmith;

Livro de maio: O Lobo das Estepes, de Hermann Hesse;

Livro de junho: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen;

Livro de julho: Os Meus Amores, de Trindade Coelho.