Na passada quinta-feira, a 17 de dezembro, a Freguesia de Santo António espalhou a magia da época natalícia pelas escolas EB1/JI Luísa Ducla Soares e São José, oferecendo presentes a 300 alunos. A equipa de 12 monitores das AAAF e CAF vestiram-se a rigor para a ocasião, mascarando-se de duendes e Pai Natal para esta distribuição.

Nas prendas contaram-se um Pai Natal de chocolate e jogos didáticos em madeira, como o Jenga, Mikado e Dominó, mas também o jogo da Batalha Naval. A escolha destes materiais teve em conta a possibilidade de se voltar à situação de confinamento, dando assim às crianças um motivo de distração.

“Este ano a Freguesia decidiu investir em jogos didáticos, não só para estimular o desenvolvimento cognitivo como para permitir a partilha de momentos entre amigos, irmãos e familiares, já que estes jogos pressupõe a necessidade de um parceiro”, explica Raquel Almeida, responsável pelo gabinete de Educação da Freguesia de Santo António.

Ainda sobre esta distribuição, Raquel Almeida frisa que foram tomadas todas as medidas de prevenção possíveis para criar um ambiente controlado. Desta forma, estiveram apenas presentes os monitores que acompanham os alunos desde o primeiro dia de aulas.