Este domingo, 5 de setembro, a Freguesia de Santo António participou na World Bike Tour (WBT), um evento que promoveu o uso da bicicleta através de um passeio pela cidade. O percurso teve início na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e terminou na Praia da Torre, em Oeiras.

A Freguesia de Santo António fez questão de marcar presença neste evento, percorrendo os 20 quilómetros do percurso em bicicleta.

“Não faço desporto frequentemente e consegui fazer a prova sem qualquer problema. Foi um passeio tranquilo, sem pressão, no qual podíamos fazer pausas para descansar e beber água”, conta Dulce Vieira, colaboradora da Freguesia de Santo António na subunidade de Ambiente Urbano e Sustentabilidade.

Ainda sobre a participação na prova, Dulce Vieira explica que, com a mudança de nome da subunidade de Limpeza Urbana para Ambiente Urbano e Sustentabilidade, acresceu “a promoção de hábitos sustentáveis não só junto dos fregueses, mas também dos colaboradores da freguesia, que devem ser os primeiros a dar o exemplo”.

O evento foi ajustado à situação pandémica – para além de ter sido realizado ao ar livre, evitou a concentração de pessoas ao distribuir as bicicletas pela avenida, ao disponibilizar várias portas de acesso e efetuando partidas faseadas.