Na manhã de 8 de janeiro o Espaço Júlia recebeu a visita do deputado Ricardo Baptista Leite, que já tinha aqui passado várias vezes, mas que, pela primeira vez, teve a oportunidade de “falar com os responsáveis e compreender o papel importante que a Junta de Freguesia tem na sua origem, no seu financiamento e na manutenção da sua atividade”. 

O deputado considera que “temos que ter uma cultura de tolerância zero face à agressão” e que “quem for vítima de violência tem no Espaço Júlia um espaço seguro, onde pode encontrar pessoas capazes de ajudar”.

Nesta visita foi possível recolher “uma série de contributos e, sendo nós candidatos a deputados, alterações que precisamos de fazer do ponto de vista legislativo para garantir que a resposta à violência doméstica seja cada vez mais eficaz”, afirmou Ricardo Baptista Leite.

O trabalho do Espaço Júlia – RIAV (Resposta Integrada de Apoio à Vítima) foi elogiado e reconhecido como fundamental no apoio às vítimas de violência doméstica, tornando-se um exemplo a seguir.

Este projeto resulta da cooperação entre a Freguesia de Santo António – Lisboa, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central e da 1.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa – Polícia de Segurança Pública (PSP).