Na primeira semana de setembro os nossos seniores regressaram, passados dois anos, à Praia do Tamariz para conversas, mergulhos, banhos de sol e memórias que aquecem o coração durante o inverno.

“Venho sempre a estas férias e acabo sempre muito feliz por ter vindo! Agradeço ao senhor presidente e aos seus funcionários, que são todos maravilhosos”, diz-nos Maria Coutinho. “Eu senti muita falta destes passeios nestes dois anos, foram terríveis. Os convívios fazem muita falta”.

Devido à pandemia por COVID-19, o Verão Sénior esteve interrompido nos anos de 2020 e 2021, deixando muitas saudades: “Chegamos a uma certa altura em que o convívio começa a falhar e estes passeios mantêm-nos ativos”, conta Antónia Sordero.

O sol esteve tímido durante a manhã, mas os nossos jovens da idade de ouro não deixaram de aproveitar o areal e o mar da praia, com caminhadas, mergulhos e muitas conversas. As tardes foram passadas entre a Fábrica da Pólvora, a Aldeia Típica José Franco e o Parque dos Poetas. Contudo, o que mais marcou os participantes foi a tarde passada na Casa da Comarca de Arganil: “Achámos linda toda a homenagem a Laura Alves, o pessoal da junta todo pronto para nos receber. O que mais nos tocou foi mesmo ver o pessoal da junta, que não conhecemos, simpático, esforçado e empenhado para nos receber”, conta o casal Zélia e João Machado.

O Verão Sénior terminou com a certeza que, sempre que seja possível, voltaremos aos passeios, ao convívio, à conversa e às histórias partilhadas.