+351 218 855 230     info@jfsantoantonio.pt
Lisboa:

Espaço Júlia

Image

Espaço JÚLIA – RIAV (Resposta Integrada de Apoio à Vítima) oferece um atendimento especializado, feito por técnicos de apoio à vítima da Freguesia de Santo António conjuntamente com agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP). Os nossos técnicos com formação específica têm como objetivo a intervenção direta nas denúncias de Violência Doméstica em articulação com as diversas entidades com atuação no âmbito da violência doméstica, nomeadamente, serviços sociais de emergência, autarquias locais, unidades de saúde familiar, segurança social e organizações da sociedade civil, bem como a promoção de atividades de carácter preventivo, informativo e de sensibilização na comunidade local.

 

Estruturado para a área da 1.ª Divisão da PSP, funciona 365 dias por ano24 horas por dia, tem dois gabinetes, um espaço dedicado às crianças na Alameda Santo António dos Capuchos, em instalações junto à entrada do Hospital Santo António dos Capuchos.

O Espaço Júlia tem duas entradas independentes, assegurando a privacidade, o conforto e a segurança devidas às vítimas deste tipo de crime. Este espaço permite o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. 


Uma cooperação entre a Freguesia de Santo António, a 1.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa - Polícia de Segurança Pública e o Centro Hospitalar de Lisboa Central, entidades que há vários anos desenvolvem parcerias institucionais com vista à sinalização, apoio e encaminhamento de vítimas de violência doméstica.  

 

O nome deste equipamento é uma homenagem a Júlia, idosa que vivia nesta mesma rua e que no dia 25 de setembro de 2011, aos 77 anos, num ato de violência doméstica, foi assassinada pelo marido, com quem estava casada há mais de 30 anos. 

 

Localização: Alameda Santo António dos Capuchos, 1169-050 Lisboa  

Contatos: 210179284 | espacojulia@jfsantoantonio.pt

MAGAZINE SANTO ANTÓNIO

APP DE SANTO ANTÓNIO

A aplicação para dispositivos móveis da Freguesia de Santo António permite que aceda, de forma simples e gratuita,  à informação, agenda, noticias e serviços da sua freguesia e reportar "problemas na minha rua" que eventualmente surjam. Basta que se registe na nossa plataforma.

 

Para mais informações comunicacao@jfsantoantonio.pt

Descarregue aqui a APP

Disponível em iOS e Android

Search