Aberta desde 2015 na nossa freguesia, hoje é uma referência de loja física especializada em todo o tipo de colecionáveis (figuras de ação, brinquedos, estátuas, figuras de vinil).

“A loja estava dividida em dois pisos: o piso de baixo com preços mais acessíveis, de material de dia a dia e o piso de cima funciona quase como um Museu. Mais recentemente fizemos um último aumento da loja, com uma área quatro vezes maior do que estava ao início. A ideia foi criar zonas distintas para cada marca”. Uma explicação dada por Humberto Marques, dono deste espaço. Desde muito novo que entrou no mundo do colecionismo, mas a sua grande paixão é o mundo do cinema. Já conseguiu passar esta paixão ao pai e espera um dia passar ao seu filho.

“O colecionismo movimenta a pessoa seja lá para que tema for. Há sempre alguém que gosta de colecionar qualquer coisa e depois é tudo uma questão de dinheiro. Tenho aqui pessoas que gastam 20 euros por mês. E o que movimenta um colecionador de vinte euros para um de mil, é o mesmo”.

Um gosto e paixão que une os clientes, independentemente da idade ou da profissão, que acabam por criar laços de amizade.

“É uma loja que potencia a criação de novas amizades. Temos muitas vezes aqui advogados, médicos, juízes, miúdos do secundário e da faculdade. Quando estão aqui na loja têm todos a mesma idade”.

E ao entrar nesta loja é impossível ficar indiferente a todas as figuras, que Humberto já perdeu a conta de quantas são ao todo, mas confessa que tem duas preferidas. “Um Homem Aranha muito antigo e o Hulk com cabelo natural, dentes de porcelana e assinado pelo ator”.

A ampla oferta desta loja, bem no coração de Lisboa, merece a visita, seja colecionador ou não, onde nos sentimos a recuar no tempo e na idade, deixando-nos levar pelo realismo e perfeição das figuras que nos transportam para os mais diversos filmes.

 

MORADA: Largo das Palmeiras 11A, 1050-168 Lisboa

HORÁRIO:

Terça a Domingo: 12h30 – 20h30

Segunda: fechado