Música no palco do Pavilhão Portuguez

Música no palco do Pavilhão Portuguez

Era habitual ouvir o Jazz em espaços de diversão noturna, em clubes, hotéis e restaurantes. O Parque Mayer foi um dos palcos que recebeu de braços abertos este novo estilo musical afro-americano. E para recuperar esta cumplicidade, nas comemorações do centenário do Parque, a música voltou a ouvir-se.

As sextas-feiras do mês de julho ficaram marcadas por concertos que davam as boas vindas ao fim de semana! Às 21h30 ouviram-se os acordes dos mais variados estilos de música.

Começámos os concertos em português com os Namorados da Cidade levando o público a viajar pelas décadas de 60, 70 e 80. Uma semana depois, a 8 de julho, a banda Violets are Blues subiu ao palco do Pavilhão Portuguez.

O silêncio depois tomou conta do espaço com Fados no Parque.

“As fadistas Tânia Oleiro e Beatriz Felício prepararam um concerto com o repertório do Fado Tradicional com especial enfoque em temas alegres, conferindo um ambiente festivo a este concerto”, disse-nos Joana Esparteiro, do grupo Fados Fora de Portas.

“A Fados Fora de Portas já aqui produziu outros concertos, levando o Fado à Freguesia de Santo António. Esta freguesia tem para nós um especial encanto uma vez que promove ativamente concertos de Fado apresentando-o com muita qualidade aos moradores e visitantes destes locais”.

Também o Jazz marcou presença nestas celebrações com a banda Long Ago and Far Away: “Executámos alguns dos mais emblemáticos temas compostos e/ou gravados pelos saxofonistas Hank Mobley e Sonny Rollins”, conforme conta Bruno Santos.

Esta série de concertos terminou na noite de 29 de julho com a atuação da banda Namorados da Cidade, no palco do Pavilhão Portuguez, que acabaria também por encerrar as comemorações do Centenário do Parque Mayer.