Notícias
BACSARQ: O início de um novo ciclo na nossa biblioteca
“A Lava que Fica”, exposição da autoria do arquiteto Diogo Mega, foi inaugurada na tarde de 3 março na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna.
“É a primeira vez que este trabalho é exposto”, diz-nos o autor, e leva-nos a descobrir a maravilhosa Ilha do Pico, nos Açores, “que já faz parte da minha família. Vou lá uma vez por mês e fico lá uma semana”, conta-nos.
Nesta exposição, o arquiteto mostra-nos que a Ilha do Pico se tornou família, desde 2015, e a ideia de tempo e espaço ganham uma outra dimensão. “O ritmo abranda, encontro o silêncio inesperado para refletir conscientemente que qualquer gesto, traço ou atitude que desenhar, irá ter impacto na herança cultural que deixarei às futuras gerações!”
E nada melhor do que a arquitetura para mostrar a realidade dos lugares e gerar debates acerca deles. “No Pico, é com Pedra Vulcânica e Madeira Criptoméria que acredito conseguir traduzir as melhores qualidades do lugar através da Arquitetura”, conclui.
Esta exposição marca o início de um novo ciclo na nossa biblioteca – BACSARQ –, que convida vários arquitetos a exibir os seus trabalhos. Diogo Mega já conhecia este espaço e considera “um privilégio expor aqui, principalmente sabendo de todos os arquitetos que vão compor este ciclo”.
Visite-nos até dia 22 de abril, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.