Arraial de Santo António dá pontapé de saída nas festas populares de Lisboa

O arraial mais Santo do Ano arrancou a 26 de maio e contou com a presença de inúmeros artistas e cantores. Este, que deu o “pontapé de saída” nas festas da cidade, é um evento anual realizado na Praça da Alegria e marcou o mês de maio e junho.

 

O Arraial de Santo António traz consigo, todos os anos, uma atmosfera vibrante e contagiante, enchendo o Jardim Alfredo Keil com música, dança e muita animação. 

Ao unir a comunidade e ao permitir que as pessoas desfrutem da rica cultura portuguesa, o arraial encontrava-se aberto todos os dias, entre as 12h00 e as 22h00. Às sextas, sábados e vésperas de feriados, prolongava-se durante a noite, das 21h00 às 00h00.

Não há em Lisboa arraial mais santo, nem festa mais animada! Para além da alegria vivenciada durante estes dois meses, a gastronomia é outro dos pontos mais altos destes dias. Com as tradicionais sardinhas assadas, pimentos e grelhados, o Arraial de Santo António é uma celebração que une e aproxima toda a gente que por lá passa.

Ao organizar o Arraial, a Freguesia de Santo António teve como objetivo proporcionar uma experiência memorável a todos, e, para o garantir, foi levado a cabo um planeamento que teve em consideração a promoção do evento, a logística, a segurança, as infraestruturas mais adequadas e muito mais. 

Atuaram, ao vivo, os seguintes artistas: Nélio Pinto e André Gomes; Lakota; El Pavoni & The Moonshine Tones; Gina Reis e Hélder Pereira; Sara Pessoa e Hélio Esteves; Cristais da Noite; Miguel Dias; Banda Celta; houve também uma tarde de Fado; Jovisom; Nuno Rupio e Luís Rouxinol; Nelson e Nelson e, para terminar, Gina Reis e Bruno Baptista.

Bem no Coração de Lisboa o Arraial de Santo António é, desta forma, um dos pontos de encontro mais animados e concorridos durante as festividades, sendo um encontro imperdível para os amantes do nosso país e da nossa capital.