Reunião Pública Descentralizada CML

Reunião Pública Descentralizada CML

Educação, alojamento local, estacionamento, espaço público foram alguns dos temas que estiveram na ordem do dia da reunião pública descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa (CML), no dia 7 de novembro de 2018.

Das obras da EB1/JI Luísa Ducla Soares, à inexistência de um espaço para a largada das crianças na EB1/JI Escola São José, aos problemas de salubridade e conforto na Escola das Gaivotas. Da educação aos problemas de estacionamento/trânsito ao impacto que o alojamento local tem provocado. Estas foram algumas das preocupações que levaram alguns dos fregueses ao Auditório da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) que serviu de palco de aproximação entre a autarquia e os munícipes das Freguesias de Santo António, Misericórdia e Santa Maria.

A encerrar a intervenção dos Presidentes das Juntas de Freguesia presentes, Vasco Morgado defendeu “a regularização do alojamento local para toda a cidade, não só nos cinco bairros históricos”. Para o Presidente da Freguesia de Santo António, a sua freguesia também “devia ser contemplada como as outras e não apenas monitorizada”. A segurança dos edifícios que hoje têm alojamento local colocam em perigo o saneamento da cidade, um alerta deixado por Vasco Morgado.
Outro dos temas abordados pelo Presidente da Freguesia de Santo António foi a necessidade de rever o regulamento de estacionamento e uma maior atenção para as zonas vermelhas que existem na freguesia.