Freguesia de Santo António disponibiliza gratuitamente aos restaurantes da Freguesia licenças de software de ementas digitais, durante 6 meses.

Freguesia de Santo António disponibiliza gratuitamente aos restaurantes da Freguesia licenças de software de ementas digitais, durante 6 meses.

A Freguesia de Santo António tem vindo a dar o seu apoio a toda a comunidade neste momento complexo de pandemia, com especial atenção, agora nesta fase de reabertura, aos proprietários do comércio tradicional da Freguesia.

Assim e com o objetivo de encontrar soluções que consigam responder aos enormes desafios da hotelaria, restauração e similares, a Freguesia de Santo António adquiriu um conjunto de licenças SAFEMENU – EMENTAS DIGITAIS para oferecer a todos os restaurantes e similares da Freguesia, durante 6 meses.

Esta plataforma permite que todos os restaurantes e similares da Freguesia de Santo António tenham ao seu dispor, uma solução digital que, de forma simples e rápida lhes permite ter uma versão online sempre atualizada das suas ementas, disponível para seus clientes através de um código QR.

A simplicidade desta solução permite que o cliente, simplesmente por apontar a câmara do seu telemóvel para esse código, aceda de imediato à ementa do restaurante, sem instalar nada no seu telemóvel, diminuindo assim o contacto e partilha de objetos, de acordo com as boas práticas do sector.

“É um pequeno esforço para a Freguesia, mas, acredito que possa vir a ser uma boa ajuda para os restaurantes da Freguesia, que lutam neste momento com questões de sobrevivência” – refere Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António, acrescentando que “um pequeno investimento que pode ajudar a ganhar a confiança e segurança de cada um, nesta fase tão importante de retoma económica"

Também esta semana, a Freguesia de Santo António tinha já estreado nas redes sociais, um vídeo onde o principal actor é o comércio tradicional desta zona de Lisboa, como forma de incentivo ao retorno da população a estas superfícies comerciais, para além de ter distribuído, também gratuitamente, viseiras de proteção a todos os comerciantes.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.