Recolha de Sangue

Os Hospitais Portugueses necessitam, diariamente, de 1000 unidades de sangue para fazer face às necessidades dos doentes. Nesta fase, o Instituto Português de Sangue e da Transplantação (IPST) tem visto diminuir drasticamente as suas dádivas e precisa de sangue para tratar os seus doentes e apela a todas as pessoas saudáveis que possam dar sangue para continuarem a fazê-lo.

Em nome dos doentes que dependem de componentes sanguíneos para viver, no dia 25 de abril, a partir das 9h, a Associação Boa Vizinhança, com o apoio da Freguesia de Santo António e da Paróquia de São Mamede, recebe o IPST, na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna, BACS (Rua Alexandre Herculano, nº46, R/C Drt) o IPST, para uma recolha no dia 25 de abril, a partir das 9h.
Nesse dia a EMEL irá abrir o parque de estacionamento do Rato (entrada pela Rua Rodrigo da Fonseca) para que as pessoas possam doar sangue.

Apelamos aos dadores o envio de email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome e o contacto, para gerir as inscrições com o máximo rigor e segurança, evitando esperas.

Um pequeno contributo de todos fará certamente com que ultrapassemos com sucesso esta difícil situação que nos despertou para uma realidade em que as medidas de proteção pessoal da saúde são um contributo inestimável para o bem-estar de todos, sublinhando o dever de cidadania para com os que estão mais vulneráveis.

Dê Sangue, Salve Vidas!