Freguesia de Santo António redobra esforços para garantir eleições em segurança

 Freguesia de Santo António redobra esforços para garantir eleições em segurança

Multiplicação de meios, desinfeção permanente dos espaços e distribuição de uma caneta por eleitor

Reconhecendo a importância das próximas eleições presidenciais, e para que decorram com a maior normalidade e segurança possíveis, a Freguesia de Santo António – Lisboa tomou medidas redobradas, para que os nossos fregueses possam votar com confiança.

Se em outros anos o ato eleitoral na Freguesia requeria oito funcionários de apoio de retaguarda, para esta eleição presidencial estão alocados 60 funcionários de apoio, dada a necessidade de cumprir com todas as regras da Direcção-Geral da Saúde. Para além disso, a Freguesia vai proceder à higienização permanente de todos os espaços e ao encaminhamento dos cidadãos no local de voto. As cabines de voto serão desinfetadas sempre que um cidadão proceder à votação, sendo que à entrada será distribuída uma caneta a cada eleitor, para evitar a partilha de objetos.

Para minimizar ajuntamentos no exterior, todas as secções estarão devidamente sinalizadas, quer através de totens que indicam os locais de voto, quer através de sinalética de cores no piso, que permite a rápida identificação do percurso a efetuar e a distância de segurança que deverá ser mantida. Para além disso, haverá uma ambulância com uma equipa de bombeiros em cada um dos três locais de voto da Freguesia.

No dia da eleição, a 24 de janeiro, os fregueses podem esclarecer as suas dúvidas não só nos postos de atendimento da Freguesia, como também através do WhatsApp Santo António, com o número 933 103 103, por forma a minimizar o risco de contágio.

Tudo para assegurar que #votareseguroemsantoantonio.