Unidade Local de Proteção Civil de Santo António apoia Jornada Mundial da Juventude 2023

Unidade Local de Proteção Civil de Santo António apoia Jornada Mundial da Juventude 2023

A Unidade Local de Proteção Civil de Santo António e a sua equipa, composta por 45 trabalhadores, encontra-se no terreno a apoiar os fregueses e todos os que participam na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, de 1 a 6 de agosto
 
De forma a prevenir riscos e para que o evento corra como previsto, já foram reportadas, pelos Bravos de Santo António, aproximadamente 85 ocorrências, tais como informações, alertas, serviços de manutenção, entre outros. 
 
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de jovens com o Papa, sendo uma expressão da Igreja Universal. Procura promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo. 

A sua primeira edição realizou-se no ano de 1986, e desde então, acontece todos os anos a nível diocesano. A cada dois, três ou quatro anos, ocorre como um encontro internacional que reúne milhares de jovens que são acolhidos em instalações públicas e paroquiais, ou em casas de famílias. Este ano, a Freguesia recebeu algumas centenas. 
 
Os jovens inscritos têm momentos de oração, partilha, lazer e participam em diversas iniciativas em diferentes locais da cidade e os pontos altos são as celebrações (atos centrais), que contam com a presença do Papa. 
 

A Unidade Local de Proteção Civil de Santo António e a sua equipa vão continuar a apoiar o evento e a prevenir situações de risco 24 horas por dia, para que os todos se sintam em segurança e em proteção durante todo o decorrer das jornadas. 
 
Através da APP Os Bravos de Santo António, uma aplicação com um serviço de registo de ocorrências e avisos e alertas, qualquer pessoa pode ainda ter contacto direto e imediato com a Unidade Local de Proteção Civil da Freguesia, permitindo à população ter informação fidedigna em tempo útil e relatar ocorrências que constituam algum tipo perigo.