Comunicados de Imprensa
Combates de Wrestling regressam ao Parque Mayer
O Parque Mayer é palco do Wrestlefest no dia 8 de julho, às 21h. A entrada é livre.
Passados mais de 70 anos, o evento de luta livre regressa ao local onde atuaram figuras marcantes, e conta com a presença de vários lutares da atualidade. Este, é um projeto da Freguesia de Santo António com o apoio da EGEAC e da APW (Associação Portuguesa de Wrestling).
“O Lisboa Wrestlefest tem como objetivo principal dar a conhecer a luta livre nacional a novos públicos (...) Através do evento, pretendemos atrair jovens e adultos interessados em assistir ao espetáculo a nível nacional e, quem sabe, experimentar.” – afirma Nelson Pereira, um dos lutadores e organizadores do evento.
Depois dos tempos da luta livre americana, existe uma nova geração de lutadores influenciada pela popularidade do Wrestling no início dos anos 2000, e que agora se dedica a esta arte.
“Este projeto serve para homenagear as lendas do passado, mas também valorizar os lutadores do presente. Isto para (...) provar que o Wrestling é uma forma de arte performativa como qualquer outra, que está vivo e a sua história merece ser conhecida.” – refere João Santos, um dos portugueses com mais visibilidade internacional e membro da organização do evento.
O Programa do Wrestlefest é composto por 5 combates, individuais e de equipas, sendo o primeiro entre João Santos (GoldenBoy) e Pégaso e encerra com um combate pelo cinturão de Lisboa, entre Rafael Pedras e Léo Rossi. O evento termina com a celebração com todos os lutadores em ringue.
Este, é um dos primeiros espetáculos de regresso desta arte performativa ao Parque Mayer, 70 anos depois da época onde os eventos de luta movimentavam multidões ao local.
Para mais informações:
Gabinete de Comunicação da Freguesia de Santo António - Lisboa: 219 010 945