LeYa na Buchholz

LeYa na Buchholz

Uma livraria com história na Freguesia de Santo António. Fundada em 1943 pelo livreiro alemão Karl Buchholz, que deixou Berlim depois da sua galeria de arte e livraria terem sido destruídas pelos bombardeamentos da II Guerra Mundial. Inicialmente instalada na Avenida da Liberdade, em 1965 muda-se para a rua Duque de Palmela nº4, trazendo o modelo alemão de livrarias clássicas para o coração de Lisboa.

A madeira das escadas, do chão e das estantes torna o espaço acolhedor e emblemático com uma seleção de livros muito vasta. No primeiro piso, a área da não ficção (História, Política, Espiritualidade, Saúde e Bem-Estar, Gastronomia), a meio os leitores encontram não só os Romances como a parte infantil, mais ao fundo. E se continuarmos a descer as escadas chegamos aos manuais escolares no último piso com uma área exclusiva para a Educação.

Explorada pelo grupo editorial LeYa há 14 anos, continua a ser uma referência cultural com um público fiel que, muitas vezes procura um serviço mais personalizado, e aqui pode encontra-lo.

Esta livraria é também escolhida para os eventos de lançamentos de livros pelo espaço emblemático e agradável.

Date

16 setembro 2022

Tags

Comércio