Brinquedos em madeira...

Brinquedos em madeira...

Setembro já começou e com ele uma nova exposição na BACS ARTE!

Inaugurada a 2 de setembro de 2021, a exposição "Brinquedos em madeira... vinte anos de criação artesanal", de Manuel Mourão tem um duplo significado, tal como nos explica.

“Esta exposição é como uma dupla comemoração: primeiro pelos 20 anos da minha atividade artesanal e segundo pelos 10 anos da minha primeira exposição que fiz nesta mesma biblioteca, mas quando ela estava em São Mamede”.

Hoje aos 75 anos afirma ter mais tempo para dedicar a esta paixão que sempre foi um hobby que partilha com o cunhado. É na oficina, sediada nesta freguesia, que os dois constroem brinquedos articulados e direcionáveis, com particular utilização de madeira na sua construção.

“Estes brinquedos servem como uma contra corrente para criar outras zonas de interesse para o chamariz que hoje se está a tornar um vício nas crianças com os telemóveis e os tablets. As crianças devem poder brincar e inventar brincadeiras com os veículos. Algo que se deve preservar e cultivar”.

Até ao dia 23 de setembro pode cultivar e brincar com algumas destas construções na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h30 e das 14h30 às 18h.

Para conhecer mais sobre o trabalho deste artesão consulte este link: https://mammblog.wordpress.com/