Parceria entre a Mercearia Social VALOR Humano e o Inspira Liberdade Boutique Hotel

Parceria entre a Mercearia Social VALOR Humano e o Inspira Liberdade Boutique Hotel

Na tarde de quinta-feira, 03 de fevereiro, o presidente da Freguesia de Santo António participou numa formação promovida pelo Inspira Liberdade Boutique Hotel, onde deu a conhecer o trabalho da Mercearia Social VALOR Humano. “No fim do dia, o que importa é aquilo que fazemos por quem precisa”, afirmou Vasco Morgado.

E sob este mote, ficaram estabelecidos elos de ligação entre a freguesia e a entidade hoteleira: solidariedade e apoio comunitário. “Nós fazemos muitas formações à equipa e esta tem a ver com o apoio à comunidade local, que foi sempre uma preocupação da marca Inspira”, disse Patrícia Marques, responsável pelo projeto de sustentabilidade do hotel.

O hotel apoia a nossa mercearia através da doação de alimentos, pelo que a responsável pela formação entende que “mais do que ser eu a falar, é importante verem os projetos e as pessoas responsáveis pelos mesmos falarem na primeira pessoa. Dá mais credibilidade”.

A empresa desenvolve vários projetos na área da responsabilidade social, dos quais foram salientados: a venda de trabalhos da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA), que apoia jovens e crianças com autismo, e uma outra Associação que apoia o cancro pediátrico, através da venda da sua mascote. Apoiam ainda o projeto Desperdício Zero e a construção de poços de água potável em países em desenvolvimento, através do projeto da Água Inspira.

Foi uma tarde de interação e conhecimento do trabalho da nossa Mercearia Social VALOR Humano com os colaboradores do hotel, de forma a existir uma partilha, troca de conhecimentos e apoio comunitário, que terminou com uma visita guiada à mercearia, feita pela gestora do projeto, Paula Fonseca.