O Baile São Valentim 2022

O Baile São Valentim 2022

A noite de São Valentim continua a ser na Freguesia de Santo António sinónimo de música, animação para namorados, casados, amigos e famílias. No fundo para todos aqueles que se queiram divertir. E na noite de 14 de fevereiro de 2022 a tradição cumpriu-se.

“Infelizmente ainda não é como desejaríamos, mas continuamos a apoiar a cultura”. Palavras do presidente da Freguesia de Santo António, na abertura desta nona edição, segunda vez online. E no ano em que o Parque Mayer comemora o seu centenário nada melhor do que fazer este streaming no Teatro Maria Vitória. “Se não tivermos um cofre cheio de cultura não vale a pena continuarmos a lutar”, reforçou Vasco Morgado.

A banda residente The Jukeboxer’s percorreu os grandes e imortais hits das décadas de 50, 60 e 70´s. Colocando muitos fregueses e não fregueses a dançarem em casa. “A vantagem de estarem em casa é que as pessoas podem dançar à vontade sem que ninguém os esteja a ver”. Afirmou em tom de brincadeira o vocalista, João Maneta, que não só envolveu o público numa viagem musical nostálgica, como relembrou para a problemática que o país atravessa.

“O país atravessa um período de seca. Por momentos vamos abandonar os temas de São Valentim para tocar Have you ever seen the rain”.

O concerto, com cerca de duas horas, recriou artistas como Elvis Presley, Jerry Lewis, The Beatles, Ray Charles foram alguns dos artistas escolhidos pelos quatro músicos, cujo desempenho, apesar de online, não deixou ninguém indiferente. Como foi o caso da família Pereira, que pela primeira vez dançou ao som The Jukeboxer’s. “Foi uma agradável surpresa. Não conhecíamos a banda e dançamos muito em casa. São músicas que se mantêm muito atuais. Parabéns à Freguesia por continuar a apostar nestas iniciativas”.

O coração de Lisboa voltou a bater mais forte naquela que é já a noite mais romântica do ano!