Unidade de Proteção Civil de Santo António destacou-se na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

A Unidade Local de Proteção Civil da Freguesia de Santo António destacou-se durante a Jornada Mundial da Juventude, que se realizou em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto, com um impressionante registo de 447 ocorrências atendidas

Este que é um evento que reúne jovens de todo o mundo em conjunto com o Papa, proporcionou momentos de fé, companheirismo, alegria, devoção e muitas outras emoções. 

A equipa de Santo António, constituída por 47 operacionais, trabalhou incansavelmente num total de 2.303 horas ao longo dos 7 dias do evento, percorrendo a pé 2.632 quilómetros para garantir apoio logístico aos peregrinos, colaborar com forças de segurança, resolver riscos de mobilidade nas vias públicas e auxiliar as equipas de emergência pré-hospitalar. 

A Unidade Local de Proteção Civil da Freguesia de Santo António reforçou a importância do trabalho em equipa e do compromisso com o serviço público durante a Jornada Mundial da Juventude de 2023. O seu desempenho destaca o papel vital das organizações de proteção civil em eventos de grande dimensão, ao ter garantido o sucesso e a segurança de todos os participantes neste evento mundial de grande envergadura.

O sucesso da Operação JMJ LISBOA 2023 é, assim, um testemunho do comprometimento e da dedicação dos Bravos de Santo António, que trabalharam para garantir que a experiência dos peregrinos e dos cidadãos fosse memorável e segura.