Dia Internacional da Música assinalado com 200 bancos de jardim

Todos os bancos de jardim da Freguesia de Santo António vão dar-lhe música.

Como forma de homenagear este dia e os artistas que lhe dão razão de existir, de 1 a 31 de outubro vai poder encontrar a totalidade dos 200 bancos de jardim da Freguesia decorados com motivos da música de língua portuguesa. Como todas as vidas tem uma banda sonora, nomes da música de língua portuguesa como Rui Veloso, Xutos & Pontapés, Vinicius de Moraes, António Carlos Jobim ou Amália Rodrigues estarão “sentados “ao lado de outros como Áurea, António Vitorino de Almeida, Van Zee, Caetano Veloso ou Richie Campbell.

"É uma iniciativa de homenagem muito simples e singela, cujo objetivo é mesmo dar a conhecer a música e a história da música portuguesa. A música acompanha-nos em todas as ocasiões da vida e é apenas justo que a homenageemos neste dia tão especial", afirmou o presidente da Freguesia de Santo António Vasco Morgado. 

Cada banco de jardim tem uma fotografia identificativa de um artista, uma pequena biografia e 3 QR Codes que o convidam apontar o seu telemóvel e ouvir as suas músicas mais conhecidas.

"Sabemos que faltarão muitos, pois felizmente temos muita gente a fazer música em língua portuguesa", acrescenta, "mas temos apenas este número de bancos de jardim. Próximo ano colocaremos outros nomes” acrescentou Vasco Morgado.

No Dia Internacional da Música - 1 de outubro - a celebração começou pelas 16h00, com o descerrar simbólico da decoração de bancos de jardim, situados em frente ao edifício do Diário de Notícias.

Às 16h30, os artistas desceram a Avenida da Liberdade até ao Parque Mayer, para o concerto de Miguel Dias e Os Pinipons. O momento alto foi o grande brinde à música, realizado no Teatro Maria Vitória. 

Venha (re)conhecer os bancos da Freguesia.

Veja aqui a localização do banco do seu artista preferido.