Notícias
Workshop sobre o comércio teve casa cheia
Cerca de 80 empresários participaram na quinta-feira, 17 de Abril, no workshop «Tendências de Comércio e a Importância do Visual Merchandising» organizado pelo Departamento de Comércio e Turismo da Freguesia de Santo António em parceria com a Escola de Comércio de Lisboa e a UACS – União de Associações do Comércio e Serviços. Na sessão de abertura, a presidente da UACS, Carla Salsinha, sublinhou que a Freguesia de Santo António foi pioneira no debate das questões relacionadas com o comércio e lembrou os presentes de que com as companhias aéreas
low cost há mais turistas, mais informados, o que constitui um novo desafio para os empresários. O presidente de Santo António, Vasco Morgado, afirmou, por seu turno, que «a Freguesia não são só os habitantes, nem quem aqui trabalha. São também os comerciantes». «Estamos aqui para todos. Tentamos estar presentes na nossa força máxima junto dos nossos comerciantes. A Freguesia está cá também para ajudar a activar as vossas marcas», referiu. De diversos ramos de actividade, os participantes ficaram a conhecer as mais recentes tendências ao nível do comércio mundial e a importância do visual merchandising no reforço da imagem da sua marca e no incremento das vendas. As sessões estiveram a cargo de Ângela Fernandes e António Jorge, da Escola de Comércio de Lisboa. Os empresários tiveram também oportunidade de esclarecer dúvidas com os coordenadores do Departamento de Comércio e Turismo, Francisco Toscano, e do Departamento de Licenciamento, Tiago Lopes, da Freguesia de Santo António. A ocasião foi ainda aproveitada para a realização da cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Freguesia e a Invest Lisboa com vista à promoção de novas oportunidades para quem queira investir na área geográfica de Santo António. A sessão de encerramento ficou a cargo de Maria do Rosário Catarino, vogal da Freguesia de Santo António responsável pelo pelouro do Turismo e Comércio. [cycloneslider id="workshop-comercio"]