Contos com Memória - S. Valentim

Contos com Memória - S. Valentim
Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam Cartas de amor se não fossem ridículas - Álvaro de Campos.
 
"As Mais Belas Cartas de Amor" foi o livro escolhido para a leitura de ontem nos Contos com Memória em homenagem ao dia de São Valentim. Quisemos levar os nossos seniores a recordar as declarações que em tempos eram feitas, através dos autores portugueses como de Almeida Garrett à sua amada Viscondessa da Luz, Victor Hugo à jovem atriz Juliette Drouet, de Edgar Allan Poe a Annie Richmond e de Fernando Pessoa ao seu grande amor, Ofélia Queirós. Conhecemos os amores e desamores dos escritores, as suas paixões e mágoas que inspiraram estas arrebatadas cartas, onde vida e literatura se confundem.
 
Este evento é destinado a pessoas com mais de 60 anos, acontece todas as segundas quintas-feiras do mês, às 14h, onde se pode recordar histórias de agora e de outros tempos, relembrar memórias e criar novas. Porque nunca é tarde de mais para se ouvir uma boa história.           
 
Esperamos por si no próximo dia 14 de março para mais um Contos com Memória, na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant'Anna (BACS), rua Alexandre Herculano nº46.
A entrada é livre.