Eleições Legislativas na Freguesia de Santo António – Lisboa

Eleições Legislativas na Freguesia de Santo António – Lisboa

MONTAGEM DA ASSEMBLEIA DE VOTO
PARA AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS


29 de janeiro de 2022, Ângelo Pereira, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e o presidente da Junta de Freguesia de Santo António – Lisboa, Vasco Morgado, vão estar presentes durante a montagem da Assembleia de Voto na Freguesia de Santo António, no Stand de Automóveis C. Santos, na Rua da Escola Politécnica, 261, pelas 11 horas.
 
 
VOTAR EM SANTO ANTÓNIO É SEGURO

 

Nas Eleições Legislativas, a 30 de janeiro, e à semelhança das anteriores eleições, a Freguesia de Santo António – Lisboa tem vindo a redobrar as medidas de segurança, para que os fregueses possam exercer o seu direto de voto com confiança.
 
Desta forma, para estas eleições a freguesia vai disponibilizar doseadores com álcool gel para desinfeção das mãos à entrada e saída de cada secção de voto, bem como distribuir gratuitamente máscaras FFP2 e cirúrgicas a todos os eleitores que necessitem.
 
Para minimizar ajuntamentos no exterior, o trânsito estará condicionado na Rua da Escola Politécnica e na Rua de Santa Marta – assim, os eleitores poderão aguardar pela votação cumprindo a distância de segurança e ao ar livre.
 
Adicionalmente, todas as secções de voto estarão devidamente sinalizadas, quer através de totens que indicam os locais de voto, quer através de sinalética de cores no piso, que permite a rápida identificação do percurso a efetuar e a distância de segurança que deverá ser mantida. Para além disso, haverá uma ambulância com uma equipa de bombeiros em cada um dos três locais de voto da freguesia para apoiar os eleitores com mobilidade reduzida e facilitar o seu acesso à secção de voto.
 
Os cerca de 60 colaboradores da Freguesia de Santo António, devidamente identificados e com a proteção individual adequada, vão ajudar a garantir a higienização permanente das cabines de voto, bem como informar e encaminhar os cidadãos para o local de voto.
 
Além disto, a freguesia irá disponibilizar o transporte para o local de voto, mediante marcação, para todas as pessoas com dificuldade de locomoção e idosos.
 
Tudo para assegurar que #votareseguroemsantoantonio.
 
Secções de voto:
  • EPAL – Edifício Sede, na Avenida da Liberdade, 24
  • Universidade Autónoma de Lisboa – UAL, no Palácio dos Condes de Redondo, na Rua de Santa Marta, 56
  • Stand de Automóveis C. Santos, na Rua da Escola Politécnica, 261
 
Lisboa, 24 de janeiro de 2022

Para mais informações, não hesite em contactar:

Pedro Martins
Responsável pelo gabinete de Comunicação da Freguesia de Santo António
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.