Projetos da Freguesia de Santo António Premiados

PROJETOS DA FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO PREMIADOS
3.ª edição do Prémio Autarquia do Ano

Hoje, no evento de premiação dos projetos vencedores, a Freguesia de Santo António recebeu o Prémio Autarquia do Ano (Grande Premiado) para a categoria CULTURA E PATRIMÓNIO, subcategoria CULTURA POPULAR com o Projeto Santo António Cultural e o prémio na categoria APOIO SOCIAL, subcategoria COMBATE À EXCLUSÃO com o Projeto Santo António Solidário.

Em Santo António a vertente cultural marca grande parte das iniciativas e projetos por nós desenvolvidos. Do teatro ao cinema, passando pela música, literatura e ciência, procuramos proporcionar experiências que enriqueçam todos os que vivem na nossa Freguesia, ao mesmo tempo que apoiamos os agentes culturais.

Conscientes de que uma Junta de Freguesia deve estar sempre ao lado dos seus fregueses, a Freguesia de Santo António procura apostar nos apoios sociais, criando projetos que combatam a solidão, apoiem nas necessidades básicas e promovam a autonomia e consciência cívica. Todos eles têm o mesmo fio condutor: A disponibilidade total, seja através de apoios alimentares, socioeconómicos ou psicológicos. Ainda, dos mais velhos aos mais novos, vários são os projetos e programas desenvolvidos para ocupar e apoiar as crianças e os seniores da nossa freguesia. De passeios a museus, passando por parques de diversões e ateliers de culinária ou expressão plástica, a freguesia procura adequar as atividades às idades de todos, ocupando o tempo livre e promovendo experiências diferentes.

Segundo o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, a "A atribuição destes prémios são um incentivo para fazermos todos os dias mais e melhor pelos nossos fregueses.

O Prémio Autarquia do Ano, que tem como grande objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos municípios e freguesias pelo bem da sua comunidade.

Se tiver alguma questão, não hesite em contactar para:

Pedro Martins
Responsável pelo Serviço de Comunicação da Freguesia de Santo António