Cultura Medalhada - 100 anos Parque Mayer

CULTURA MEDALHADA

100 anos Parque Mayer

Fez parte e impôs-se na história e cultura da cidade de Lisboa como local de divertimento e catedral da revista e do lazer. Inaugurado no ano de 1922, o Parque Mayer rapidamente se afirmou como um centro de teatro e revista.
 
O Parque Mayer foi o palco e a escola para muitos atores portugueses, ainda hoje conhecidos e reconhecidos pelo grande público.
 
É o caso de Vera Mónica que quando chega a Lisboa, é o Teatro Capitólio que a recebe na sua estreia na comédia A Menina Alice e o Inspector.
 
Marina Mota e Fernando Mendes, têm a sua estreia no palco do Teatro ABC.

O Teatro Variedades recebe a estreia de Carlos Cunha, em 1973, e José Raposo fez teatro de revista nos palcos do Teatro Maria Vitória, Teatro Variedades, Teatro ABC.

Hoje, estes cinco atores portugueses vão ser distinguidos pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) com as Medalhas Municipais de Mérito Cultural para evidenciar o seu talento. Uma homenagem que decorre hoje ao final do dia, no Parque Mayer, após proposta do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que foi aprovada por unanimidade.

No dia em que o Parque Mayer inicia a celebração do seu Centenário, com uma programação da Junta de Freguesia de Santo António de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC, vamos (novamente) todos ao Parque homenagear os artistas, o teatro, mas acima de tudo a cultura.

Conheça a programação do Centenário no site da Freguesia de Santo António de Lisboa, em: Programação Centenário Parque Mayer
 
Para mais informações:
Pedro Martins - Responsável do Gabinete de Comunicação da Freguesia de Santo António-Lisboa: 964 591 253